A doçaria conventual, iniciada nos antigos conventos e mosteiros é recheada de histórias e tradições. Esta arte secular tem sido a origem dos melhores exemplares da doçaria portuguesa, constituindo um receituário único no mundo.
Volvidos que se mostram tantos séculos desde os primeiros passos, esta riqueza doceira assume um papel especial na gastronomia, continuando a ser saboreada por todos, estando, até aos dias de hoje, presente no quotidiano das famílias.
As queijadas, enquanto doce conventual, encontram-se referenciadas documentalmente desde tempos bastante remotos. Já no início do séc. XII, eram nomeadas nos foros, como modo de pagamento de contratos de arrendamento, o que atesta a sua antiguidade.
Preservando esse requinte tradicional, pretende a Maison Gâteaux apostar na diferenciação e qualidade dos seus produtos. Com o objetivo de atender às expetativas, pretendemos investir em permanência na criação e desenvolvimento da doçaria tradicional, recriando receitas antigas com um enfoque contemporâneo, de forma a ir ao encontro das exigências e paladar do consumidor.
A Maison Gâteaux produz queijadas artesanais, tradicionalmente portuguesas, com uma mistura de criatividade e uma pitada de inovação.